Ainda necessário: como se prevenir do Coronavírus
Vamos repassar aqui algumas dicas que já foram dadas e outras que ainda não havíamos comentado sobre o que fazer para prevenir a infecção pelo coronavírus.
Tenha uma alimentação o mais saudável possível. Evite ao máximo o açúcar branco, os alimentos processados, as frituras e as bebidas açucaradas. Coma no mínimo três porções de frutas e três porções de hortaliças todos os dias.
Evite alimentos e bebidas frias. Prefira consumir alimentos mornos e bebidas mornas, principalmente se o dia estiver frio. Beba água morna durante o dia, isso ajuda a deixar o corpo fortalecido.
Coma apenas quando estiver com fome e beba apenas quando estiver com sede.
Não coma demais, principalmente no jantar. Faça a última refeição do dia pelo menos três horas antes de dormir.
Exponha-se ao sol por pelo menos 15 minutos todos os dias, a menos que tenha alguma contraindicação. Aumente a sua exposição aos poucos para evitar as queimaduras de pele.
Durma bem. Durma um número suficiente de horas conforme a sua necessidade. Corpo descansado tem a imunidade mais forte para se defender do vírus.
Durma cedo e acorde cedo. Durma até as 22 horas e acorde cedo pela manhã.
Evite o cigarro, as bebidas alcoólicas e as outras drogas.
Pratique alguma atividade física, durante uns 20 minutos por dia. Isso também fortalece a imunidade. O ideal é fazer a atividade em jejum pela manhã.
Faça gargarejo com água e sal ou óleo de coco diariamente.
Faça limpeza nasal com soro fisiológico.
Aplique um pouco de óleo de gergelim ou óleo de coco nas narinas.
Coloque uma colher de óleo de gergelim na boca e movimente o óleo na cavidade oral durante 3 minutos. Depois disso, cuspa fora o óleo.
Use condimentos antivirais na sua alimentação como gengibre, cúrcuma, pimenta preta, manjericão, canela, cominho e coentro.
Mantenha a higiene do corpo e lave bem as mãos.
Mantenha a casa bem ventilada, arejada, limpa e organizada.
Mantenha-se bem agasalhado em dias frios e chuvosos.
Faça escalda pés com água morna à noite antes de dormir. Isso melhora o sono.
Faça massagem com óleo morno no corpo e na sola dos pés.
Faça algo para combater o estresse. Ore, medite, cante ou faça algum relaxamento.
Mantenha a sua mente positiva. Cultive pensamentos positivos. Agradeça mais e reclame menos.
Reduza a sua exposição a notícias negativas, comentários críticos e conversas desnecessárias. Ao invés disso, faça algo para combater o estresse, porque isso vai deixar a sua mente melhor e mais fortalecida.
Não é necessário seguir todas as recomendações, tendo em vista que é difícil mudar muitos hábitos ao mesmo tempo. Quanto mais recomendações for possível seguir, melhor. Sugerimos que as mudanças dos seus hábitos sejam supervisionadas pelo seu médico e pela sua nutricionista.
Grande Abraço e uma Excelente Saúde,
Dra. Rosa Clarinda de Souza – CRN3 45.856
Dr. Charles Genehr – CREMERS 26.509 – CREMESP 185.764
Nota: Esses textos e vídeos são apenas para a sua informação. Nenhum conselho é dado ou pretendido através dessas informações. Os textos e vídeos têm caráter informativo e não servem para substituir o diagnóstico, o tratamento e o aconselhamento dados pelo seu médico e pela sua nutricionista. Você deve consultá-los antes de fazer qualquer alteração em sua vida que possa afetar sua saúde.