Uma Dica Para Você Dormir Melhor
Você é daquelas pessoas que têm problemas para dormir? Pode ficar tranquilo que você não está sozinho. Milhões de pessoas no Brasil têm problemas para dormir e milhões de brasileiros usam remédios para afastar esse problema das suas vidas.
O que se pode fazer para combater a insônia? Uma estratégia simples porém eficaz para amenizar o problema é reduzir o tempo de cama. Como assim? É comum que as pessoas que não conseguem dormir permaneçam na cama mesmo que o sono não venha. Por exemplo, a pessoa vai para a cama às 23 horas e fica mais de 1 hora esperando o sono chegar. Quando ele vem, é por poucos minutos. Ela continua se rolando na cama e consegue dar mais algumas cochiladinhas até que, cansada de tanto rolar pra lá e pra cá, ela desiste e levanta da cama lá pelas 8 horas da manhã. Resumo da história: a pessoa permaneceu 9 horas na cama, mas não dormiu praticamente nada.
O que essa pessoa que passa quase a noite toda rolando na cama pode fazer? Reduzir o tempo de cama. Ir para a cama mais tarde, digamos à meia-noite e levantar às 7 horas da manhã. Se isso não der certo e não melhorar a qualidade do sono, ela deve ir para a cama mais tarde ainda: ela pode ir para a cama às 1 da manhã e levantar às 7 horas. Esse método de redução gradativa deve continuar até que o sono fique mais satisfatório.
Para evitar que a pessoa não esteja cansada na hora de dormir, devem-se evitar as cochiladas durante o dia. Nunca é demais fazer também aqui algumas referências ao hábito de beber café ou café com leite. Muitas pessoas que têm problemas para dormir continuam insistindo em beber café ou café com leite à tarde ou à noite. Evite fazer isso. Se for usar café ou café com leite, use apenas pela manhã.
Antes de fazer qualquer mudança no padrão do seu sono ou antes que você faça qualquer uma das mudanças que foram sugeridas aqui, peço que você converse com o seu médico. Ele terá condições de dizer a você se você pode ou não fazer essa mudança no seu sono e ele também pode explicar melhor como fazer a redução do sono. Dependendo da profissão que você tem, pode ser arriscado fazer mudanças no sono sem consultar um médico.
Grande Abraço e uma Excelente Saúde a Todos,
Dr. Charles Genehr – CREMERS 26.509 – CREMESP 185.764
Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
frequência, para mais artigos como estes. Obrigada
Gratidão!